
Fazendo a analise da Semi-final podemos constatar que houve sem duvida alguma benefícios dos votos do chamado bloco leste a alguns países, e caso notório é o da Macedónia que no total obteve 97 pontos dos quais somente 22 são dos países ocidentais/tradicionais.
Como podemos observar no quadro, Portugal, Islândia e Andorra teriam o passaporte carimbado para a grande final de Helsínquia em detrimento da Geórgia, Moldávia e Macedónia. Nos restantes finalistas há de referir a queda da Bielo-Rússia que tal como na final cai para 8 posição perdendo 129 pontos (?).
Os grandes favoritos à partida não foram prejudicados pelos votos de leste, até porque nem os ocidentais votaram neles, quanto mais os bloquistas. Dinamarca, Chipre, Suíça e Holanda, viram a sua posição na tabela melhorar mas nada de relevante que os ajudasse a passar a final.
De destacar que nos últimos lugares não houve grandes alterações como era esperado excepto dos estreantes montenegrinos, que não obtiveram qualquer voto ocidental. Todos os votos do Montenegro foram dos seus vizinhos jugoslavos e da Bulgária.
Cada um sabe de si… e cada um tira as suas conclusões sobre o assunto.

0 comentários:
Enviar um comentário