Alemanha: Novo Formato para Oslo

|


Começamos por analisar a Alemanha. Os rapazes têm apostado forte e na diferença, mas os germânicos têm tido pouca sorte na Eurovisão ( Pelo menos não ficam tão mal como os Espanhóis). Longe dos top10 de outrora, a Alemanha este ano aposta num novo formato. Deixou de pensar na Star Quality e avança por uma opção mais popularusca. A plebe é que está a dar e nada mais actual na eurovisão que deixar a escolha do representante alemão nas mãos do Povão.
Foi nisso que Stefan Raab pensou e propôs a ARD um novo formato para escolher a canção germânica para Oslo.
Num resumo muito resumido, a coisa passa por um Ídolos à maneira deles para escolher o jeitoso ou a jeitosa para cantar e nos "entretantos" o povão escolhe a música para o feliz contemplado.
No fim, o "people" alemão assistiu a 8 Galas até à final, seleccionou o vencedor de entre 20 finalistas e ainda escolheu a canção para Oslo. Para estes senhores não há Júris e o povo é quem mais ordena. É um género de Devolver a Eurovisão aos fãs. Se criticam quem escolhe, façam vocês melhores.
Acho bem! Pelo que sei os fãs da zona andam entusiasmados e contentes e a loucura dos germânicos por programas de talentos é tal que pelo menos aposta é ganha internamente.


Vamos lá ver o que vai sair daqui.

0 comentários: