Ainda não foi desta que vou ver o Eurofestival em Espanha. Quando muitos achavam que Soraya era a única que conseguia salvar a honra do convento, verificou-se que o chiki chiki do ano passado obteve melhor resultado que a lindona Soraya. Porque?
Quem me conhece, sabe que sempre achei a canção espanhola deste ano demasiado banal, sem força suficiente para fazer frente à maioria das canções presentes na final.
A própria TVE é uma desorganização total, uma vergonha para um Big4 e para uma televisão pública, o que outrora era um exemplo para a Europa, a TVE é hoje o gozo da Eurovisão.
Nos últimos anos a TVE tem brincado com o fogo e até os eurofans espanhóis não têm gostado das atitudes da televisão pública espanhola. Como pode uma estação de televisão como a TVE ter comportamentos que nem na Televisão albanesa se verifica. ( Com todo o respeito pela TV albanesa).
Se analisarmos só este ano, a TVE mostrou fragilidade e vontade de deixar a Eurovisão. Se os nossos queridos e estimados leitores falam da nossa RTP, aposto que muitos espanhóis gostariam de ter a RTP a escolher o representante espanhol. O Método utilizado só tem dado polémica, os "shows" são um fiasco em audiências, demasiado longos e nada práticos. O desrespeito mostrado às outras televisões europeias levou a muitas reacções negativas, temos o exemplo de não votar na primeira semi-final por causa de um debate qualquer, e no fim não há sufrágio popular na segunda semi-final por causa de um encontro de ténis. Nem votou num nem noutro... O Que é isto?????
A Soraya pagou pela TVE... mas meus amigos, a canção espanhola nem merecia um top 10 quando mais vencer seja o que for.
Não me interpretem mal, eu fui um dos que votou na Espanha, mas há que levar o ESC a sério.
0 comentários:
Enviar um comentário