
Analisar os resultados??? Não somos experts, mas a comitiva do Escdevils teve os seus devaneios e lá fizemos uma analise com todos os que constituíram a comitiva deste blog no Teatro Camões.
Surpresas: Filipa Baptista e Eva Danin, ambas mostraram o seu potencial, mas a Filipa deixou-nos de queixo caído. Ninguém estava à espera de tal interpretação e como todos nós tínhamos 2 telemóveis, uma das chamadas de todos foi para a Filipinha, sim senhor parabéns Filipa conseguiste convencer-nos! :D
Surpresas misteriosas: Francisco e Nuno Norte, ambos tinham canções pouco dadas às lides festivaleiras, e pelo género apresentado, não se esperava grande coisa dos televotos e também por parte do Júri. Alias nem eles estavam bem à espera, prova disso foi a reacção do próprio Francisco quando no directo, o adjunto da Sílvia, perguntou se ele estava a espera de estar a lutar pela competição, o rapaz nem resposta tinha para lhe dar. mas um Segundo lugar ficou assegurado e o rapaz que já tenta pela terceira vez, viu Moscovo perto, mas no fim ficou-se a olhar para Moscovo por um canudo.
O que é isto?
Tayti..... que raio aconteceu com as miúdas? Levam uma música latina, funcional e que muito provavelmente funcionaria em Moscovo, mas vestidinho travado com um género musical destes? Estão parvas?
Todos nós esperávamos muito movimento, e alegria na interpretação, mexer o tutu e e uma coreografia bem animada... o que tivemos? 2 senhores que mal conseguiam andar, vestidas para cantar uma baladona dos anos 80..... Meninas foi um suicídio a vossa apresentação.
Temos de ter em conta que em competições como esta é preciso cativar o espectador, afinal é ele que vota, e como os olhos também comem..... Vocês não souberam servir da melhor maneira a vossa canção.
Luciana Abreu.... pois bem..... isto dava um post só para a rapariga, mas como ela não é mais que os outros vai aqui mesmo.
Todos nós estávamos à espera de uma Luciana, como ela é! Ou seja, sejamos sinceros, quem não esperava que ela levasse 5 borrachos a dançar, e ela mostrar os atributos físicos como o faz no programa das criancinhas! uma coreografia bem vistosa... ou melhor e resumindo uma Ucrânia como o ano passado?
Mas não! ela foi vestida como uma Nossa Senhora, com cinco gajos aos berros e muito mal trajados que saltavam em cima dela, com um palco enorme. Desculpem... mas aquilo não funcionou em nada e até no Teatro Camões no Intervalo era notório a desilusão pelo espectáculo apresentado por ela por parte dos seus próprios fãs. Yes we can é uma canção que se gosta ou se odeia, e não ponho em causa a canção, mas tal como a Tayti julgamos que ela também teve uma péssima escolha na sua apresentação em palco. Outro ponto menos a favor foi a expectativa criada à volta dela nestas ultimas semanas, eram revistas e jornais, e houve quem afirma-se que este ano era a vitória da SIC sobre a RTP, a vitória parecia estar atribuída e quando a expectativa é demasiado alta, mais depressa se cai... e foi o que aconteceu.
Nuno e Fábia, possivelmente muitos acharam que eles poderiam vencer, os votos online indicavam nesse sentido, mas um 7º posto certamente não correspondia ao que o casal esperava. Montaram uma encenação bem interessante e divertida, nunca mais vamos nos esquecer das escovas do pópó do Nuno, mas o voto online em nada tem a ver como o televoto, e a prova disso foi o resultado final. Seja como for parabéns aos dois pela iniciativa.
A Romana e a Nucha mostraram o que valem, e como são profissionais e cantam há "bué", mas julgo que o pessoal não estava preparado para ouvir aquele género de musicas num festival. Nós tugas infelizmente somos muito ligados às tradições e isso levou que a Nucha e a sua rocalhada ficasse de fora.... talvez nas Finlândia te safasses, quanto à Romana... hummmmm talvez nas Balcãs.
André Rodrigues e Fernando Pereira fizeram o que lhes competia, deram o seu melhor, mostraram que que valiam e que não estavam lá para ocupar vagas... bem haja aos dois. :D
Agora para terminar os Flor-de-lis (FDL), confesso que os oito elementos do escdevils gastaram o segundo voto neste grupo e mais, dos oito, cinco eram a favor da Luciana que mudaram o seu voto para os FDL pela forma como cantaram e a simplicidade que mostraram em palco... às vezes as coisas simples batem mais no olho e no ouvido que as muitas elaboradas. FDL desde o inicio da competição mostraram muita humildade e julgo que eles como todos os tugas pensavam que com a Luciana não havia muita hipótese, por isso foram para lá e foram eles, "naturais e imaculados" e essa simplicidade e a maravilhosa melodia da canção agregada com uma voz doce e meiga conseguiram convencer meio mundo que eram os melhores de ontem à noite.
Seja como for está escolhido e agora só temos apelar ao nosso nacionalismo e apoiar esta grande canção vencedora na eurovisão no próximo mês de Maio em Moscovo.
Força ai Flor -de-Lis!!!!!!!

0 comentários:
Enviar um comentário