Croacia vence OGAE Song Contest

|
A Croata FRANKA BATELIĆ foi a grande vencedora da OGAE SC deste ano que se realizou em Saragoça - Espanha. A representação tuga deste ano ficou a cargo do grupo Xaile e quedaram-se por um simpático 22 Lugar com 18 Pontitos dados pela Rússia, Lituânia e Turquia.

Será um aviso para os mais eclécticos que a Eurovisão não passa por este género de musica mas sim por um género mais populista. A ver vamos com a representação dos "Lisboa não sejas francesa" no Second Chance deste ano..


Vencedora: FRANKA BATELIĆ - RUŽA U KAMENU


Site oficial

11 comentários:

Anónimo disse...

O lugar das Xaile foi o que era de esperar. Só mesmo a OGAE Portugal para se lembrar de um grupo com este genero de música para a Europa... os "Lisboa nao sejas francesa" tambem vao ficar nos ultimos lugares, como é obvio.

Anónimo disse...

O "xaile" está fora de moda e roto! Este genero de música para a Europa? Isto é para a malta de 800 anos para cima :)
"Lisboa nao sejas francesa"? Que nome triste... também é uma seca...
Fados? Esqueçam...
Música "triste e chorosa" para representar Portugal...? Esqueçam...
Portugal necessita é de devolver o ESC ao povo alegre, pois o povo deixou de se interessar por música de seca. "Ai linda, ai linda..." alguém se revê nisso?!
Se ainda fosse a Ana Malhoa a cantar "isso" com um HIP-HOP de base...!

Anónimo disse...

A nossa OGAE deve viver noutro seculo, so pode! São um grupo tao fechado, tao fechado, tipo SEITA, que nao entende que esta cançao nunca, jamais e em tempo algum teria sucesso la fora! Lisboa nao sejas francesa? Francamente... mais uma argolada da OGAE. Uma vergonha

Anónimo disse...

a escolha da OGAE foi votada pelos membros da própria.. todos os fans poderão ser membros dda organização e assim dar a verdadeira opiniao da malta toda....

Anónimo disse...

Ao das 17.11: olhando para as actividades que a OGAE Portugal organiza, nao da vontade de fazer parte dela.

Pedro Sá disse...

Se discordam do que a OGAE faz, porque é que não se fazem membros e propõem mudanças ???

É que cada um a puxar para o seu lado e a não entrar porque não gosta deste ou daquele ou porque não gosta do que este ou aquele faz assim não dá :S

Anónimo disse...

pedro sa: quem esta a frente da OGAE é que tem de criar estrategias para cativar os fans. Não o contrario. Ainda ha pouco tempo, a OGAE promoveu uma sondagem a perguntar a opiniao dos fans sobre o festival RTP, enquanto um site de fans fez o mesmo e teve 10000000 vezes mais adesao. Isso demonstra que a OGAE nao representa os fans portugueses.

Anónimo disse...

eu sou membro da OGAE e não gostei mesmo nada dos comentários que aqui foram feitos, em relação á OGAE e aos seus sócios, 1º porque é sócio da OGAE quem quiser não há nenhuma restrição, 2º para se poder criticar deve-se conhecer primeiro como funcionam os concursos e como funciona a propria OGAE, e por último como não sabem passo a explicar, para o concurso OGAE SONG CONTEST, os sócios da OGAE enviaram varias canções feitas no ano em questão e que vão depois a votação de todos os socios e a canção mais votada é a que vai representa a OGAE. Este ano o numero de canções participantes foi muito elevado, mais de 40 canções, e como referi anteriormente existiu um concurso e a canção foi eleita democraticamente, devo dizer que também não era a minha preferida, nem de longe, nem de perto, mas foi a mais votada, logo ganhou de pleno direito o lugar para representar a OGAE, o resultado final no concurso internacional não foi brilhante, mas outros concursos viram, e também não se devemos esquecer que o ano passado quem nos representou foram os Rosa Negra e ficamos em 4º lugar, aí ninguem disse nada. Por isto tudo penso que se deve pensar muito bem antes de fazer criticas e juntem-se á OGAE para então perceberem como funcionam as coisas.

Pedro Sá disse...

Essa lógica de que o mais natural é os fãs não fazerem parte do clube de fãs oficial com representação internacional deixa-me simplesmente estarrecido.

Em qualquer caso, como ainda agora se pode ver no site, procurava-se na votação da OGAE auscultar a opinião dos respectivos membros, pelo que essa comparação feita com outros sites não faz qualquer sentido.

Anónimo disse...

Tambem concordo que a OGAE Portugal nao representa os fans da Eurovisão em Portugal. Eu sou fan, nao sou socio, porque quando vejo o site da OGAE, ouço o que fazem nas reuniões, ouço (porque me dizem membros) quais as actividades que promove, quando leio a sondagem que fizeram aos fans e leio o n.º de respostas... de facto, só posso concluir que nem eu, como tantos outros fans, nao se sentem identificados. Eu espero, e desejo, que a OGAE seja diferente para melhor. E quando sentir isso torno-me membro com todo o prazer.

Anónimo disse...

Eu tambem nao gostei de ler o que se diz da OGAE, mas tenho de reconhecer que ainda nenhum dos membros q eu conheço me conseguiu dizer porque é que eu devo fazer parte da OGAE