A Tucha diz-nos que "O tema "O poder da mensagem" foi um tema musical composto pelo produtor Ménito Ramos especialmente para o Festival da Canção RTP. Interpretei a canção a seu convite e participei no concurso da RTP como que em forma de realização de um sonho de criança. Foi um momento inesquecível mas, agora, é altura de dar continuidade ao meu registo musical, por isso, o tema do Festival não irá fazer parte do próximo álbum."
Eu pergunto-me se o tema não era do registo musical da Tucha porque é que ela o cantou? Não podia ter cantado um tema no registo musical dela? E se ela ganha-se o FC2008 mudava de registo musical?
O Alex diz-nos "Não vai, essa hipótese chegou a ser equacionada, mas por fim achámos melhor separar as águas"
Se eu fosse o Alex também tinha separado as águas, mas eu separava-as antes de ir ao FC2008 com a musica que ele foi.
Já o Ricardo diz-nos que "A Canção Pop foi uma canção que marcou uma altura da minha vida e que por aí fica. Representou a minha quebra com o rótulo OT e as pessoas passaram a conhecer-me como Ricardo Soler. Foi uma canção pensada e criada de raiz em conjunto com o Renato Jr. e o Nuno Markl, a canção nasceu para o festival e queríamos que tivesse uma boa sonoridade pop em português e penso que o objectivo foi cumprido. Tenho é pena que muita gente não tenha compreendido o conceito da canção, que tinha por base a boa disposição e a facilidade com que as pessoas se relacionam com a música, pois penso que é importante criar música que faça o país andar para a frente sem ter que recorrer a saudosismos, mas claro tendo sempre em conta as nossas raízes e a língua portuguesa."
Eu tenho pena é que é o próprio Ricardo que não dá oportunidade para que as pessoas compreendam o conceito da canção, porque só um pequena minoria de portugueses é que o viram cantar aquela musica.
Este parece ser o nosso grande problema no FC, cantores que cantam musicas fora do registo deles, outros que separam as águas, aqueles que são incompreendidos...
Felicitar o Beto (FC2006) que apesar de ter sido "incompreendido" nesse festival cantou no seu "registo" mas não "separou as águas" e colocou o tema que cantou no FC num dos seus trabalhos discográficos.
Ninguém esta a pedir para que todos façam dos temas do FC singles mas não custava nada coloca-las la no meio da musica 7 e 9 que ninguém ia dar por elas.
4 comentários:
Esta musica era uma autentica perola.
Uma boa posião no ESC podia ter sido alcançada com esta musica.
No entanto, um juri um pouco estranho colocou 2 das piores musicas nos primeiros lugares, falo de Coisas de nada e Sei quem sou.
O Beto cantou no seu registo musical e de facto os participantes do FC pecam por por tentarem mudar o seu registo musical. Não entendo nada.
Se canta fado regularmente tem de cantar fado no Fc, nao uma canção pop, por exemplo.
Espero q este nao seja o novo design do vosso site. Desculpem mas esta muito, mas muito pior. Voltem ao anterior sff
Anonimo, quem nao gosta nao come! Eu gosto! E isto nao é um site, é um blog!
O blog é para os leitores. e eu nao gosto.
Enviar um comentário