
Bem a Irlanda e a Europa , não fala de mais nada além da vitória de Dustin no Eurosong deste ano. Dana, a primeira vencedora irlandesa da Eurovisão não se conforma com a vitória do animal e desde então que não se cala, reclamando por todo lado para ver se o peruzinho desiste de ir a Belgrado. A Senhora desfaz-se em entrevistas por todo lado a repudiar tal representante, ao qual afirma que para o ano corremos o risco de ter mais marionetas que humanos na Eurovisão. Dana ainda refer que se sente desapontada, não com o boneco e o seu dono, mas sim com a comissão da RTE por terem selecionado tal personagem para a final nacional, desacreditando e desrespeitando todos os elementos que nele entraram e todos os paises que de uma forma ou de outra levam a sério a participação no certame. O certo é que a Irlanda nunca foi tão falada como agora e muitas casas de apostas e alguns "experts" nas matérias eurovisivas dão como o grande favorito à vitória final e lá iremos ter Dublin para o ano. Mas será que a Irlanda, vencedora por 7 vezes, necessita de um boneco para tal? Será essa a imagem que RTE quer passar da cultura celtica de agora? São dúvidas como esta que leva a Diva irlandesa a não conformar-se com a ida do perú à Sérvia.
o painel de jurí do Eurosong, Dana, Louis Walsh e a sérvia Marija, o favorito era Donal Skehan - Double-Cross My Heart, uma canção muito ao jeito do shlager sueco que todos acreditaram que seria a melhor proposta para conquistar o máximo de 12 pontos dos europeus, na minha opinião pessoal, qualquer coisa era melhor que o perú, mas como a Dana referiu: Se a RTE achava que a canção "Irlande douze points" tinha potencial, escolheria um cantor humano, que há muitos na Irlanda que saberiam cantar muito bem o tema proposto, ou então utilizar a cantora de apoio da criatura que canta muito bem.
Para terminar fica aqui a proposta sugerida pelo jurí na final irlandesa, que o rapaz cantou mal como o caraças, nem dançar nem cantar, por isso que os irlandeses preferiram o peruzinho de natal (Ps: a versão studio é muito melhor).
Versão studio
Fontes? foram uma data delas, Independent.ie; Oikos; esctoday; etc etc etc

1 comentários:
Realmente adorei a versão estudio.. mas o homem suicidou-se no palco... lol é pena.. adorei a canção
Enviar um comentário