Ontem, enquanto ouvia alguns dos meus CD´s, num onde estão compiladas grandes baladas, fiquei envolvido com a melancólica canção “Jura” de Rui Veloso e Carlos Tê, mas desta vez interpretada pelo Rui Veloso.- Desta vez?- Perguntam vocês. Sim, desta vez. Se não sabem ou não se recordam, esta belíssima balada surgiu pela primeira vez como canção concorrente para vencer o Festival da Canção de 1986, – no ano em que a Dora ganhou com “ Não sejas mau para mim!” – com a Né Ladeiras a defendê-la com uma fabulosa e irreverente interpretação, como sempre nos habituou.
Quando a canção concorreu ao Festival, teve outra produção e outros acabamentos e outro nome. Hoje conhecemo-la como “Jura”, mas em 1986 foi apresentado no Festival com o nome de “ Dessas Juras que se Fazem”. Na interpretação de Rui Veloso predomina o som do piano com uma orquesta clássica. Na altura evidenciavam-se as guitarras e a bateria, sons característicos nas baladas rock dos anos 80.
Apresento as minhas desculpas, pois não consegui um VT-You Tubista com essa actuação, nem outra que estivesse à altura desta Blog. Por isso, deixo o melhorzinho que encontrei, um acustic couver.
Muito Bom! Por onde andam estes moços que deviam estar nos TOPs?

0 comentários:
Enviar um comentário