ACORDA, NORUEGA!

|
Canções para o ESC 2008? Umas melhores, outras menos boas, mas o que me está realmente a incomodar é falta de tacto ou gosto que impera na selecção da canção que representará a “bárbara” Noruega. “Bárbara?” – Sim, paço a explicar. Chegaram à Final duas canções que já foram anunciadas neste blogue. Não sei qual a opinião da maioria dos leitores, mas a canção “Hold on, be strong” da Maria HauKaas Storeng, cativou-me e até cheguei a ouvi-la mais do que uma vez. Estive a “fazer figas” para que a canção vencesse (Não estou interessado em ouvir vezes sem conta, neste blogue, a canção opositora. Nada contra, mas não é o meu estilo.), até ouvir as canções que estão propostas para serem recuperadas para a final norueguesa, numa segunda oportunidade.

Vejam lá se concordam comigo? A canção “ Always, Always” dos Zuma fez-me mudar de opinião. Não percebo porque "carga de água" esta canção está na segunda oportunidade e não ser já uma finalista. De todas as canções que se candidataram à vitória na Noruega, a meu ver, esta é a única que tem categoria e carisma para fazer frente às quase 50 canções da "Europa + uns”.
Acreditando nisso, exclamo arduamente: ACORDA, NORUEGA! Como puderam deixar para uma segunda oportunidade uma canção como estas? Bom som, boas vozes, muito ritmo e uma boa apresentação (fato Armani, sapatinho verniz, cabelinho pentiadinho e de risco ao lado, movimentos firmes e determinantes, capazes de converter o mais crédulo dos fiéis do Futurismo a se converter ao estilo anos 80…), verdadeiramente sexy. Não concordam? Ok, anos 80 já eram, mas se analisarem bem, o que está na moda nesta nova era do novo milénio, referencia-se aos anos 80. Houve até quem tivesse cantado “Eighty Caming Back” e foi por muito pouco que os Ruffus, banda da Estónia mais famosa nos palcos do ESC em 2003, se enganaram. Cinco anos mais tarde e seriam o sucesso.
Só os Noruegueses não vêem isso! Preferem mandar para Belgrado uma Loirinha que vai passar meio ano a ser comparada com as outras "vinte e tal" loirinhas do espectáculo (como aconteceu no ano passado), ou um grupo estilo "Eternos Teen" que não tem nada a ver com este tipo de show (espero não me enganar e ter de o reconhecer).

Vamos lá “Oh! Gente da Noruega”, ainda não se aperceberam que os Zuma têm tudo para ganhar. Logo assim à partida o nome; é simples e qualquer língua sabe dizê-lo. Depois, reparem, dois belos rapazes loiros, mais o careca… Não estão a ver? Esses moços irão encantar os milhares de espectadores e espectadoras assíduas, que são os maiores e melhores fãs do ESC e que votarão sem hesitar, nos belos olhos do vocalista.
Será que não vêem nesse duo promissor, a sedução e o talento dos Modern Talking que lideraram os "Tops", o eterno estilo musical e a sonoridade inconfundivel dos A-AH e dos Duran Duran? Será?
Ok! Poço não perceber nada de votações. Podem chamar-me antiquado. Contudo, sei o que me levaria a votar nos Zuma.
Está bem, confesso! Fiquei maravilhado e apaixonado pela voltinha que ele dá no fim da canção. O que é que querem? É de um grande artista!!! Não acham? Hum?


3 comentários:

Anónimo disse...

A Lene Alexandra vai arrasar na sexta-feira!!!

Go Lene

Go Sillycone Valley

;p

Anónimo disse...

Que exagero, meu Deus. Que tem esta canção?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.