Que tal levarmos um corridinho a Belgrado?

|

Na minha opinião, um dos países mais injustiçados pelo ESC tem sido sem duvida nenhuma a Eslovénia. Ninguém pode por em causa a popularidade das canções eslovenas e algumas com muito boa qualidade e interpretação. Sempre desprezados pelos irmãos balcânicos, a Eslovénia tem levado a sério a competição.

Todos os anos os vários artistas eslovenos competem com os mais variados estilos musicais numa das mais famosas finais nacionais da Europa, o EMA. A Eslovénia tem a característica de saber misturar artistas consagrados com jovens esperanças numa festa musical e venerada pelos eslovenos, sem terem medo de investir desde o lírico a sua musica mais popular.
Prova disso é os “Atomic Harmonik”, um jovem grupo que se uniu para usar e abusar da polka balcânica, um género de musica folk ou para muitos puro folclore.
Em 2006 conseguiram o belo 3 lugar com a canção "Polkaholic" atrás de Anjez Dezan e de favoritíssima Sasa Lendero com o seu “Mandoline”, vencedor do ultimo “Second Change”. Os moçitos e mocitas juntaram em 2006 para participar no EMA com uma Polka bem divertida e quando menos esperavam o sucesso bateu à porta. Eslovénia e Croácia receberam os seus CD de braços abertos chegando aos tops, sucedendo-se também nos restantes países balcânicos.


Segundo alguns blogs e sites dessa Europa fora, parece os “Harmónicos atómicos” vão tentar a novamente a sorte no EMA 2008. Pelo menos os rapazes marcam a diferença com o seu estilo foclorico.

Se calhar não era mau pensado levar os D’arrasar a fazer de Pauliteiros de Miranda, ou os Anjos a cantar um fandango, ó mesmo o Feist e a Vanessa com o corridinho.

Enfim…. Vamos lá esperar para ver o que sai daqui!
Links:

Foto: Shlagerblog

2 comentários:

Anónimo disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiii!

Lol espectaculo.. muito bom!

Parti o coco a rir a imaginar o feist e a Vanessa com um corridinho.... só estes gajos...

Parabens... Boa sorte atomicos!

Espero por vocês!

Anónimo disse...

Fantastico... Bela ideia... Polka Turbo para Belgrado.. hihihihihihi